Novembro Azul: Prevenir é uma das formas de lutar
Este mês é dedicado à campanha do Novembro Azul, que tem como foco principal o combate ao câncer de próstata.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens e no Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata.

O Novembro Azul tem o objetivo de alertar a importância do diagnóstico precoce do câncer e também conscientizar sobre a saúde do homem em geral, já que segundo dados levantados pela Sociedade Brasileira de Urologia junto ao Ministério da Saúde mostram que mulheres vão ao médico mais do que homens.


Já que estamos ressaltando a importância dos cuidados com a saúde masculina, a sensibilidade alimentar não é exclusiva de gênero, ela é uma questão relevante para todos, lembrando a necessidade de compreender as reações do corpo aos alimentos. Portanto, o Novembro Azul também é uma oportunidade para homens considerarem como suas escolhas alimentares podem impactar sua saúde, enfatizando a necessidade de uma dieta equilibrada


A conscientização sobre a sensibilidade alimentar e a saúde masculina são fundamentais para promover o bem-estar geral.

Procure um profissional da nutrição e adote alimentação saudável personalizada com base nos seus gostos e estilo de vida, pois a alimentação é base para uma vida de qualidade. Esqueça as abordagens universais e foque em construir seus próprios hábitos que permitam o equilíbrio entre prazer e bem-estar. Tendo a nutrição como aliada, você estará no caminho certo para uma vida longa, ativa e saudável.
Compartilhar:

0 Comments

Comments are closed.

Get In Touch

Sobre a Sensibilidade Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Encontre-nos no Facebook


[instagram-feed]

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp