8 Passos para parar de procrastinar

O que é procrastinar? 

É um comportamento normal do ser humano, mas em excesso pode ser bastante prejudicial, afetando as relações e produtividade das pessoas. Procrastinar nada mais é do que adiar constantemente seus afazeres, retardando sua realização. Assim, a pessoa não está cumprindo com seus afazeres, ou fazendo de forma incompleta.

Para evitar que esse tipo de comportamento se torne recorrente em nossas vidas, existem algumas coisas que podemos fazer em nosso cotidiano, são elas:

1- Dividir o tempo. Separe seu tempo em blocos de horas/minutos e determine tarefas para realizar em cada período desses. Conte também alguns minutos de descanso no meio das horas de trabalho.

2- Um passo de cada vez. Pense nas suas responsabilidades, mas tenha a consciência de realizá-las uma por vez. É muito difícil que a gente consiga fazer diversas coisas ao mesmo tempo, por isso, atraia seu foco em uma única tarefa, termine e passe para a próxima.

3- Criar bons hábitos. Se inspire em pessoas que você considera muito disciplinadas e tente implementar alguns desses hábitos em sua rotina. Como exemplo, a prática de exercícios físicos algumas vezes na semana. Ter e cumprir esses pequenos compromissos também nos ajudam a não procrastinar.

4- Programe seu dia. Você pode escrever, no dia anterior, tudo aquilo que precisa ser feito no dia seguinte. Assim você ordena suas tarefas pela ordem de importância e já sabe no que focar durante o dia.

5- Defina prioridades. Como dito anteriormente, saiba aquilo que você deve fazer primeiro. Tarefas que são mais urgentes ou importantes podem ser colocadas em primeiro lugar, assim você tem maior atenção e não deixe para depois, quando você estará mais cansado.

6- Faça na hora. Sempre que pensar em deixar algo para depois, corrija a si mesmo e diga “Não. Vou fazer agora!”. Exercite sempre para que se torne algo mais natural para você.

7- Peça ajuda. Muitas vezes ficamos atolados de afazeres ou simplesmente com a mente muito sobrecarregada, mas achamos que temos que dar conta de tudo. Não hesite em pedir ajuda aos seus colegas de trabalho, familiares e amigos, pois as vezes uma força externa pode te ajudar e fazer toda a diferença.

8- Uma dica extra é prestar atenção na frequência do uso de celular, computador e outros aparelhos eletrônicos. Hoje vivemos na era da informação e tendemos, muitas vezes, a perder horas do nosso dia em frente às telas. Por isso, quando for fazer algo importante, coloque o celular do modo avião ou longe de você, para que não seja uma grande distração do seu foco.


Fonte

Compartilhar:

0 Comments

Comments are closed.

Get In Touch

Sobre a Sensibilidade Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Encontre-nos no Facebook


[instagram-feed]

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp