Dia Mundial da Água: Dicas de preservação

Hoje (22/03) comemora-se o Dia Mundial da Água, uma data importante para ressaltar a importância desse recurso para a manutenção do ecossistema e da vida dos seres vivos e conscientizar a sociedade a boas práticas de preservação da água.


Como surgiu o Dia Mundial da Água?

A data foi instituída pela ONU em 21 de fevereiro de 1993 com o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância de preservar o recurso da natureza. 

Conforme prescrito no artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos da Água, “o equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.”


Dicas de cuidados para a preservação da água:

1- Utilize só o necessário

Reduzir o tempo no banho, manter as torneiras fechadas quando escovar os dentes ou cozinhar são algumas boas práticas que são sempre muito bem-vindas quando o assunto é economizar água.

Lembre-se: pequenos gestos também contam muito!
2- Aproveite a água da lavadora

A água utilizada para lavar a roupa pode ser reaproveitada para outras finalidades como lavar o quintal. Dessa forma evita desperdícios – e de quebra a rotina fica bem mais prática! 

3- Não lave calçadas com mangueiras

Apesar da praticidade, as mangueiras representam um gasto de 120 litros de água quando usadas para essa finalidade.  

Por isso, que tal substituir o uso da mangueira por uma vassoura ou, no máximo, um balde com água? O mesmo vale para lavagem de carros! 

4- Verifique se há incidência de vazamentos

Infiltrações são um problema que muitas casas precisam lidar. Além do mofo e de todos os outros malefícios trazidos, ainda é um desperdício de água gigante. Para esses casos, é importante buscar por ajuda especializada. 

 

 

Fonte

Compartilhar:

0 Comments

Comments are closed.

Get In Touch

Sobre a Sensibilidade Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Encontre-nos no Facebook


[instagram-feed]

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp