10 cuidados com a pele para o verão 2023-2024!

Em dias de sol, é tempo de praia, banho de piscina, calor, óculos escuros, roupas leves e atividades ao ar livre.

Hoje trouxemos uma matéria com 10 cuidados com a pele para este verão.

Mesmo que você seja adepto ao bronzeamento, a exposição solar com exagero e sem proteção pode trazer prejuízos e riscos para a saúde da sua pele. Confira os 10 cuidados com a pele para este verão:


1) Protetor solar sempre

Os raios solares emitem ondas ultravioleta que podem prejudicar a sua pele, se ela estiver sem proteção. Por isso, é recomendado nunca tomar aquele “banho” de sol sem fazer o uso do protetor solar. Dê preferência para aqueles que possuem FPS (fator de proteção solar) acima de 30. Não deixe de reaplicar o produto a cada duas horas em média.


2) Evite a exposição solar em certos horários

Você deve evitar a exposição solar entre 10 da manhã e 4 da tarde. Nesse horário, os raios ultravioleta estão no ápice e podem prejudicar a sua pele. O mais recomendado é tomar sol no início da manhã ou no final da tarde.


3) Mantenha a hidratação em dia. Beba bastante água

Muita gente conhece essa dica, mas poucos a colocam em prática. A nossa pele precisa se manter sempre hidratada, já que o ressecamento pode diminuir o viço e até causar outros problemas dermatológicos. Então, beba pelo menos dois litros de água todos os dias. Transpirou muito? Urina escura? Aumente a quantidade.
Com as altas temperaturas do verão, nosso corpo tende a aumentar a necessidade de água. Isso acontece pois nosso organismo precisa manter uma temperatura adequada e o principal mecanismo para essa regulação é a transpiração, que faz aumentar a eliminação de água e sais minerais.


Quando não bebemos água de maneira adequada, corremos o risco de ficarmos desidratados. Fique atento aos sinais:
– sede

– sonolência

– dor de cabeça

– boca seca

– pele seca entre outros.


4) Use e abuse dos hidratantes corporais

Para evitar o ressecamento causado pela exposição ao sol e pelo banho de mar, é recomendado que não se esqueça de usar um creme hidratante de qualidade, preferencialmente meia hora antes de dormir. Esse produto contribui para aumentar a maciez e hidratação da pele.


5) Banho quente nem pensar

A água quente do chuveiro pode ressecar e retirar a camada protetora da nossa pele. Por isso, seja no verão ou em qualquer outra estação do ano, não é recomendado tomar banho quente demais. Por mais que seja complicado abrir mão desse hábito, prefira tomar banho morno.


6) Cuidado com a água salgada

Gosta de ficar por horas a fio se banhando no mar? Mesmo que seja um hábito bem-vindo em dias mais quentes, é recomendado que você não fique muito tempo com a água salgada no corpo. O sal em contato com a pele pode acarretar fissuras, coceiras e ressecamento. Se for possível, sempre que sair do mar, tome uma ducha rápida.


7) Evite o uso em excesso de sabonete e bucha

Esse também é outro dos cuidados com a pele no verão 2023. O uso excessivo de sabonetes e bucha durante o banho pode contribuir para o ressecamento da pele, já que retira a camada de proteção natural desse órgão. O ideal é que você não use bucha e prefira sabonetes que não agridam a pele do corpo e do rosto.


8) Use chapéus e roupas protetoras

Quando as temperaturas ultrapassam os 30 °C (o que é bastante comum no verão), é recomendado usar chapéus e roupas protetoras, para proteger o couro cabeludo e a pele do corpo. Se você tem o hábito de fazer caminhada em horários de sol a pino, não deixe de levar em consideração essa dica.


9) Alimentos ricos em betacaroteno ajudam no bronzeamento

Não abre mão daquele bronzeamento no verão? Consumir alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, acerola, espinafre, melão e manga podem ajudar a deixar a pele com a “cor” do verão.


10) Acabou de se depilar? Evite o sol

Muita gente tem o hábito de se depilar minutos antes de tomar sol. Mas você sabia que isso pode ocasionar o surgimento de manchas escuras nos locais que tiveram contato com a lâmina ou a cera depilatória? É verdade. Por isso, o recomendado é fazer a depilação pelo menos 72 horas antes da exposição solar.



Fonte: jornalbairrosnet.com.br

Compartilhar:

0 Comments

Comments are closed.

Get In Touch

Sobre a Sensibilidade Alimentar

Disponibilizamos o acesso a informações que poderão auxiliá-lo no entendimento sobre reações adversas a alimentos, como hipersensibilidade ou intolerância alimentar imunomediada.
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e tal assunto é pouco discutido. Quando identificada ( a intolerância alimentar), o tratamento pode melhorar a qualidade de vida e bem estar do ser humano consideravelmente.

Encontre-nos no Facebook


[instagram-feed]

BY ASTERISCO - Todos os direitos reservados

Fale Conosco pela Cris
Fale Conosco pelo WhatsApp